Portal da Cidade Andradas

BOM TRABALHO

Andradas ganha prêmio em etapas estadual e nacional do MPT na Escola

Curta andradense conquistou 1º e 2º lugar em Minas Gerais e 1º lugar no país

Publicado em 17/10/2019 às 01:00
Atualizado em

Andradas ganhou prêmio nas categorias curta metragem e música (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Andradas foi premiada pelo Ministério Público do Trabalho através do projeto "MPT na Escola". Cidade conquistou 1º e 2º lugar em Minas Gerais e 1º lugar no país, com prêmios em duas categorias.

Andradas participa desde 2013 do MPT na Escola e em 2019 ficou com o primeiro e segundo lugar em Minas nas categorias curta metragem (com o Projeto Escola Integral Vida Nova da AABB) e música (escola Francisca Vilela Peçanha do Distrito da Gramínea) respectivamente. No Brasil, a cidade foi a primeira colocada na categoria curta metragem.

Em Andradas, participaram 360 alunos na faixa etária de seis a onze anos, de 9 escolas: Daura Dagmar Lobo, Francisca Vilela Peçanha, São José, Jocelém José de Andrade, dos Gonçalves, Projeto Escola Integral Vida Nova AABB, José Bonifácio, Paulo Augusto Drumond de Souza, Floriza Maniassi Trevisan e Dr.José Luiz Sasseron.

Confira o curta que deu o título a Andradas:


Segundo a Coordenadora Municipal do MPT na Escola em Andradas, Regina Aparecida Cavacini de Lima, os prêmios são fruto de um trabalho em equipe e da dedicação de professores, coordenadores e alunos. “O prêmio na verdade é o reconhecimento do trabalho, esse é o maior e verdadeiro prêmio que o município recebe”, diz.

Ao todo foram 35 municípios participando com 150 trabalhos no estado. Nacionalmente foram 26 estados mais o Distrito Federal envolvidos na disputa nas categorias Conto; Curta metragem; Desenho; Música e Poesia. A premiação nacional acontece no dia 03 de dezembro, em Brasília.

PROJETO - O MPT na Escola é um projeto que visa levar debates sobre o tema Trabalho Infantil pra dentro das salas de aula, gerando a conscientização entre as crianças e adolescentes. Os professores são capacitados sobre o sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente e a forma de abordar seus alunos. Após trabalhar este contexto com os estudantes, eles desenvolvem trabalhos literários, artísticos e culturais.

Fonte:

Deixe seu comentário