Portal da Cidade Andradas

HISTÓRIA

Caldas é destaque em documentário sobre Anders Regnell

Produção faz parte do Festival Cultura da Paz da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de MG

Publicado em 03/12/2021 às 15:00
Atualizado em

“Regnell - Flor e Espinho”, tem roteiro de João Carlos Landi Guimarães (Foto: Reprodução)

Caldas ocupa um lugar de destaque em um documentário produzido sobre o botânico Anders Regnell, que viveu na cidade no final do século XIX. Produção faz parte do Festival Cultura da Paz da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de MG (Secult).

O documentário “Regnell - Flor e Espinho”, tem roteiro, direção e edição de João Carlos Landi Guimarães, locução de Deuglécio Lima, desenhos e pintura de Valdir Félix Sabino, aquarelado de Suely Landi e trilha sonora e mixagem de Thiago Gobet.

A produção conta a história do sueco Anders Regnell, botânico que se mudou para Caldas em busca de melhores condições abril 1841. Na cidade, ele estudou a vegetação local, em especial da região da Pedra Branca e foi o primeiro a analisar as águas sulfurosas do município. Regnell morreu e foi sepultado em Caldas.

O documentário faz parte de uma série de vídeos produzidos pela Secult e organizada em seis eixos. Um deles, o eixo “Mineiridade”, que abarca conteúdos com temáticas tipicamente mineiras e que fazem referência ao estado, como a viola caipira e o cinema de rua e do qual faz parte o documentário “Regnell - Flor e Espinho”.

Conheça o documentário “Regnell - Flor e Espinho”:

Fonte:

Deixe seu comentário