Portal da Cidade Andradas

CONSCIENTIZAÇÃO

Campanha adverte sobre consumo abusivo de álcool no carnaval em Minas

Estado priorizará intervenções educativas com distribuição de panfletos durante o período de festas

Publicado em 13/02/2020 às 01:00
Atualizado em

“Se cuide, não abuse” é o tema da campanha (Foto: Pixabay)

“Se cuide, não abuse” é o recado da campanha de prevenção contra o consumo excessivo de álcool e outras drogas que o Governo do Estado está promovendo em 2020, e que será reforçado durante o carnaval.

A campanha preventiva do Estado foi elaborada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com as Secretarias de Estado de Saúde e de Educação. A principal preocupação desses órgãos é com o consumo abusivo de álcool, que responde pelo maior volume de danos durante o período carnavalesco, servindo ainda como um primeiro passo para a experimentação de outras drogas, violência, direção irresponsável ou sexo sem proteção.

O enfoque prioritário da campanha sobre o álcool destaca a gravidade do problema da venda desse tipo de bebidas para menores de idade, algo muito comum em Minas Gerais, especialmente em momentos festivos. Grande parte dos chamados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), durante o carnaval envolve o abuso de álcool e drogas por crianças entre 10 e 14 anos de idade.

No período carnavalesco serão distribuídos leques com as mensagens educativas, nos pontos de concentração de foliões, em parceria com a Polícia Militar, principalmente na capital mineira, que deve receber cerca de 5 milhões de pessoas para festa.

Patrícia Magalhães ressaltou a importância da realização de campanhas que sigam diretrizes internacionais de comprovada eficácia. “É importante a realização de programas de prevenção baseados em evidências científicas”, afirmou a superintendente.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/32NqpWU 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário