Portal da Cidade Andradas

APRENDIZADO

Domingos Giroletti encerra minicurso do IX Seminário da Imigração Italiana

Palestra gratuita acontece na noite de quarta-feira, no auditório do CREA em Andradas

Publicado em 10/09/2019 às 06:50
Atualizado em

Palestra de Domingos Giroletti tem início às 18h (Foto: Divulgação)

O minicurso promovido pelo IX Seminário da Imigração Italiana em Minas Gerais termina na noite de quarta-feira, 11, em Andradas. O professor Domingos Giroletti ministra a última de três palestras que fazem parte da programação com o tema "Participação dos Imigrantes Italianos no Desenvolvimento de Minas Gerais". 

Domingos Giroletti estará em Andradas especialmente para ministrar a palestra, abordando estudos sobre a contribuição dos imigrantes italianos no desenvolvimento do país como um fenômeno econômico, social e histórico de longa duração, que não se limita à primeira geração, mas continua através de seus descendentes. Giroletti falará ainda sobre a singularidade da história desses imigrantes em Minas, fazendo uma comparação com o restante do Brasil.

O minicurso tem inscrição gratuita, que pode ser feita através da internet. A palestra tem início às 18h, no CREA de Andradas, localizado na Rua Coronel Eduardo Amaral, nº 800. As vagas são limitadas.

O PALESTRANTE - Domingos Giroletti é Doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pós-doutor em Relações Internacionais pela London School of Economics and Political Science (Inglaterra), Visiting Professor da Universidade de Padova. 

O EVENTO - A palestra encerra o minicurso promovido nas três semana que antecedem o IX Seminário da Imigração Italiana em Minas Gerais. O seminário acontece de 20 a 22 de setembro, em Andradas. A programação completa está disponível na internet.

Fonte:

Deixe seu comentário