Portal da Cidade Andradas

RECONHECIMENTO

Fotógrafas mineiras podem se inscrever para exposição da ALMG

As fotógrafas receberão a quantia de R$ 1.490,22 por imagem selecionada

Publicado em 08/03/2021 às 03:30
Atualizado em

Fotógrafas mineiras profissionais e amadoras podem se inscrever para integrar exposição virtual que será promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A mostra, composta por 60 fotografias, terá como tema a pluralidade da vivência da mulher na sociedade. As orientações serão publicadas no Diário do Legislativo desta terça-feira, 09 de março, no edital Minas Arte em Casa – Mulher no Plural: múltiplas perspectivas.

As inscrições são gratuitas, e cada participante poderá concorrer com uma fotografia. Poderão se inscrever pessoas físicas ou microeempreendedoras individuais (MEI), maiores de 18 anos e residentes em Minas Gerais. As fotógrafas selecionadas receberão a quantia de R$ 1.490,22 por fotografia.

O período de inscrição será dividido em duas etapas: a pré-inscrição e a apresentação da proposta. A pré-inscrição deve ser realizada de 29 de março até 11 de abril ou quando o limite de 400 vagas for atingido, o que ocorrer primeiro. Nessa etapa, a participante deve preencher um formulário na página do programa Assembleia Cultural.

Após realizar a pré-inscrição, a candidata vai receber um e-mail para começar a segunda etapa de inscrição, que é a apresentação da proposta. Nessa fase, ela deverá enviar a obra e os arquivos referentes aos demais documentos requeridos no edital. O prazo para o envio é até dia 18 de abril.

Os trabalhos selecionados serão expostos em galeria virtual hospedada no Portal da Assembleia, nos canais institucionais de comunicação e nos perfis nas redes sociais do Legislativo mineiro. Eles também poderão ser exibidos em canais, redes sociais e mídias de parceiros da ALMG, dos próprios artistas e de terceiros.

Avaliação e especificação técnica - A imagem deve ser originalmente capturada por dispositivo ótico digital ou digitalizada, se capturada por dispositivo analógico. São permitidos recursos de tratamento e de edição de imagens, tais como modificação de parâmetros, ajustes, colagens, entre outros.

A avaliação de cada um dos trabalhos inscritos e habilitados será feita por especialistas credenciados junto ao Banco de Pareceristas do programa Assembleia Cultural, apontados por meio de sorteio.

Fonte:

Deixe seu comentário