Portal da Cidade Andradas

MÚSICA RAIZ

João Guilherme faz show no Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo

Cantor apresenta projeto “Essência Sertaneja” na próxima quinta-feira na instituição assistencial

Publicado em 22/04/2019 às 22:14
Atualizado em

Show de João Guilherme no Lar dos Velhinhos começa às 13h (Foto: Divulgação)

Na próxima quinta-feira, 25, o cantor sertanejo João Guilherme se apresenta junto com sua banda no Lar dos Velhinhos de São Vicente de Paulo, em Poços de Caldas. O show dá sequência ao projeto do artista intitulado “Essência Sertaneja”.

A partir das 13h, o sertanejo interpreta sua música, que para ele tem um papel primordial como forma de lazer e na socialização das pessoas, criando e reforçando laços sociais e vínculos afetivos. “A música exerce um relevante papel na formação cultural das pessoas, com informações e conceitos, servindo para o aprimoramento do aprendizado”, comenta o cantor.

João Guilherme, que também é violonista, é acompanhado no projeto pelos músicos Ricardo Alves (sanfona), José Teodoro (violão) e Rodolfo Silva (percussão). Seu trabalho, Essência Sertaneja, propõe encontros musicais em instituições assistenciais, escolas municipais e apresentação aberta ao público, proporcionando acesso a cultura, o contato com o mundo e sua diversidade, resgatando a memória musical através da música sertaneja e de raiz; e também composições autorais.

Fonte:

Deixe seu comentário