Portal da Cidade Andradas

7ª ARTE

Projeto Cine Apae levou três noites de cinema drive-in a Andradas

Evento em parceria com o Cine Autorama teve arrecadação destinada à associação

Publicado em 10/11/2020 às 02:00
Atualizado em

Cine Apae trouxe de volta o cinema à rotina da cidade (Foto: Cine Autorama)

Uma parceria entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Cine Autorama, Studio 2+ Arquitetura e a prefeitura de Andradas, proporcionaram três noites de cinema drive-in à cidade, evento realizado no Parque Municipal. Toda a renda arrecadada foi revertida à associação e as adaptações às recomendações sanitárias foram cumpridas devido a pandemia. 

Ao todo, nove filmes foram exibidos durante os dias 6, 7 e 8 de novembro, com sessões às 19h, 21h e 23h. O acesso ao local se deu por meio de carros, ao estilo dos drive-in antigos, uma novidade em Andradas.

A Apae disponibilizou os serviços de lanches e bebidas, tradicional da Festa do Vinho, uma equipe de voluntários atuaram nas 3 noites, atendendo as pessoas sem precisarem sair dos veículos com todo conforto e segurança.

Para Marco Costa, coordenador do Cine Autorama, o objetivo foi trazer de volta a emoção do cinema à rotina das pessoas na cidade. “É uma realização pessoal levar o Cine Autorama pela primeira vez à minha cidade natal, especialmente para uma ação beneficente em prol da Apae, que conta com o carinho de todos no município”, afirma.

Já Monique Galasso, presidente da Apae em Andradas, disse que o projeto veio em boa hora. “As pessoas clamam por iniciativas alegres na cidade, que promovam cultura e que tragam alívio à população, algo que a Apae apoia de todas as formas”, diz.

Confira algumas fotos do evento aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário