Portal da Cidade Andradas

HISTÓRIA PRESERVADA

Região passa a contar com unidade da Fundação de Arte de Ouro Preto

Unidade instalada em Guaxupé vai garantir formação qualificada em cursos de restauro

Publicado em 30/11/2021 às 11:00
Atualizado em

Novo polo busca ampliar a preservação histórica no estado (Foto: Faop)

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) assinou Um protocolo de intenções com a prefeitura de Guaxupé para a instalação de uma unidade da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) na cidade.

O objetivo é oferecer cursos de restauração a estudantes da região, em mais uma ação para descentralizar a cultura no território mineiro. Atualmente Minas possui 62% do patrimônio histórico do Brasil e possui apenas dois cursos de restauro. A nova unidade busca ampliar a preservação histórica no estado.

“A expansão da fundação muda esse cenário, promovendo um novo tempo, para que nosso patrimônio possa ser restaurado, de forma acessível, com Guaxupé como polo de cultura”, enfatiza o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.

A Secult também abriu, dentro da programação de Natal Luz do município, o 1° Concurso Regional de Presépios, que reúne trabalhos de artesãos locais, e a Exposição Nacional de Presépios da Faop, com exemplares que se destacaram em edições passadas.

“É um momento de construir pontes, o começo de uma nova era para todos nós”, destaca o presidente da Faop, Jefferson da Fonseca.

Fonte:

Deixe seu comentário