Portal da Cidade Andradas

Semana Santa tem início em Andradas com programação que segue até domingo

Missa de Domingo de Ramos marcou o início das celebrações na cidade

Publicado em 28/03/2021 às 21:00
Atualizado em

Missa aconteceu de forma online nesse ano (Foto: Paróquia São Sebastião)

Teve início no domingo, 28, a Semana Santa, celebrada pela Igreja Católica. Em Andradas, A missa do "Domingo de Ramos" marcou a abertura das celebrações, que seguem com programação especial até o domingo de Páscoa.

O Domingo de Ramos lembra a entrada de Jesus em Jerusalém e marca o início da Semana Santa, que prepara os cristãos para reviver a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Devido à pandemia a missa aconteceu de forma online e os fiéis foram orientados a colocarem em frente a suas casas um ramo verde e uma cruz, que foram abençoados como sinal da vitória da vida sobre a morte e o pecado.

Para as celebrações ao longo da semana, a Igreja ainda sugere que os fiéis coloquem em suas casas um cartaz em forma de coração com o nome dos moradores na quinta-feira; uma cruz com pano vermelho ou preto (sinal da Paixão de Jesus) na sexta-feira; e no domingo um pano branco e um vaso de flor para demonstrar a alegria da ressurreição de Cristo.

Além disso, estão programadas missas especiais ao longo da semana: sexta-feira Santa, 10h Via Sacra e 15h Missa; sábado: Missa às 19h; domingo, 6h Terço dos Homens e 7h30 Missa.

Durante a Semana Santa também será realizada uma arrecadação de alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes. As doações podem ser entregues na Igreja ou na ASPMA.

Fonte:

Deixe seu comentário