Portal da Cidade Andradas

CULTURA

Tem início nesta quinta, o Festival Música nas Montanhas de Poços de Caldas

21ª edição do evento terá programação variada durante 10 dias em vários pontos da cidade

Publicado em 09/01/2020 às 08:30
Atualizado em

Encontro de contrabaixos abre o Música nas Montanhas (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 09, começa o Festival Música nas Montanhas de Poços de Caldas, que chega à sua 21ª edição. A programação inclui mais de 25 concertos gratuitos em vários pontos da cidade, incluindo a Urca, o IMS e o Mercado Municipal.

O concerto oficial de abertura vai ser no domingo (12) na Urca, mas nesta quinta a programação já começa com o Encontro Nacional de Contrabaixos, a partir das 20h, no IMS - Casa da Cultura. Não é necessário retirar convites. Basta chegar antecipadamente.

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e pelo Governo de Minas Gerais pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Música nas Montanhas está inserido no calendário oficial da Prefeitura de Poços de Caldas desde sua primeira edição.

O evento reúne músicos de todo o Brasil e do exterior, lotando as salas de concerto e movimentando o panorama da estância mineira. O concerto de abertura de domingo na Urca vai ser às 20h30, na Urca, com a Orquestra Versatilis e solistas do Encontro de Contrabaixos.

O festival realiza ainda oficinas de aperfeiçoamento em música erudita instrumental e vocal e também de regência orquestral e classes especiais. O encerramento acontece no dia 18.

A programação inclui apresentações em asilos, igrejas, hospitais e outros locais. No domingo (12), o Mercado Municipal recebe uma apresentação especial às 11h. Veja a programação completa no site http://festivalmusicanasmontanhas.com.br.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2tEAmJR 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário