Portal da Cidade Andradas

ATRAÇÃO

Xico Sá tem presença confirmada no Flipoços 2019

Jornalista e escritor será uma das atrações do evento que acontece entre 27 de abril e 05 de maio

Postado em 08/03/2019 às 14:05 |

Xico Sá participa de mesa sobre Transformação e mudanças humanas (Foto: Divulgação)

O jornalista e escritor Xico Sá é mais uma presença confirmada na 14ª edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, que neste ano tem como tema “Literatura sem Fronteiras”.

Xico Sá dividirá a mesa com o escritor, músico e professor Decio Zylbersztajn  no dia 04 de maio às 14h30 na Arena Cultural, com mediação de Marcelo Nocelli e entrada é gratuita.

A mesa discutirá "Transformação e das mudanças humanas". Após o bate-papo, o premiado Xico Sá lança o livro “Sertão Japão”, retornando às origens do haikais, da geração mimeógrafo dos anos 1970. A nova obra, lançada em um selo independente, reflete sobre as semelhanças reais, fictícias e imaginárias entre o nordeste brasileiro e o mundo oriental.

“O nordestino que se torna mestre na culinária japonesa de São Paulo foi o estalo inicial dessa viagem poética”, disse Xico Sá. “O livro explora as semelhanças entre samurais e cangaceiros, as paisagens das montanhas orientais e o deserto do semiárido, além de revelar flagrantes das estações do ano nos dois universos”, acrescentou.

Ao lado de Xico Sá, o professor e escritor Decio Zylbersztajn fala sobre sua obra. Ele tem publicados os livros de contos “Como são cativantes os jardins de Berlim” e “Acerba Dor”.

Sobre o Flipoços - O Flipoços  2019 ocorre entre os dias 27 de abril e 05 de maio. Em 13 edições  recebeu cerca de 1 milhão de visitantes e inúmeros autores nacionais e internacionais. Em 2018, o festival recebeu o troféu de vencedor na categoria Cadeia Produtiva do Prêmio IPL - Retratos da Leitura 2018. Mais informações podem ser obtidas no site www.flipocos.com e telefone 35 3697 1551.

Fonte:

Deixe seu comentário