Portal da Cidade Andradas

OPORTUNIDADE

XP seleciona profissionais para assessoria de investimentos em Poços de Caldas

Programa XP Future, que transforma pessoas com perfil comercial em assessores de investimentos, está com inscrições abertas até 2 de abril

Publicado em 27/03/2024 às 18:26
Atualizado em

Contratação é CLT e é necessário que o candidato tenha as certificações CPA-20 ou CEA (Foto: Divulgação)

O sudeste do Brasil concentra 71% dos investimentos de pessoa física na bolsa de valores, a B3. Só no estado de Minas Gerais, são mais de 586 mil investidores com quase R$ 47 bilhões em investimentos listados na bolsa, segundo os dados da B3 até o mês de março.

Para enfrentar a escassez de candidatos para a posição de assessores de investimentos, uma realidade comum ao mercado financeiro como um todo, a XP, líder no segmento de investimentos no Brasil, está com inscrições abertas para o programa XP Future. O programa capacita profissionais com perfil comercial para se tornarem assessores de investimentos e iniciarem uma jornada de crescimento na profissão.

“O assessor de investimentos desempenha um papel fundamental no nosso negócio, que é apresentar o mercado ao cliente, explicar características de produtos e fazer prospecção. O assessor é o parceiro chave na vida do investidor, conhece seus objetivos e particularidades e tem a confiança do cliente para ajudá-lo a administrar seu patrimônio. A missão da XP é seguir fomentando o crescimento da atividade no Brasil, formando novos profissionais bem qualificados”, explica Júlio Mello, Head de Canais Diretos da XP Inc.

A atividade do Assessor de Investimentos (AI) se tornou a principal porta de entrada para quem deseja desenvolver uma carreira no segmento financeiro. Até o mês de fevereiro, o sudeste do País registrava 15.717 AIs, 62,2% do total de assessores em todo o Brasil, segundo dados da Associação Nacional das Corretoras (ANCORD).

As inscrições para o processo seletivo em Poços de Caldas estão abertas e os interessados devem se cadastrar no site até 2 de abril. Em caso de aprovação, a contratação é CLT e é necessário que o candidato tenha as certificações CPA-20 ou CEA.

Fonte:

Deixe seu comentário