Portal da Cidade Andradas

EDUCAÇÃO

Andradas fica fora de lista de cidades que terão ensino médio integral em 2020

Escolas Estaduais de cidades da região vão oferecer a educação integral

Publicado em 15/12/2019 às 22:00
Atualizado em

Nenhuma das 282 escolas estaduais escolhidas fica em Andradas (Foto: Portal da Cidade)

A partir do próximo ano, 282 escolas estaduais mineiras vão oferecer o ensino médio integral para seus alunos. Andradas ficou fora da lista de contempladas, mas cidades da região vão oferecer o ensino médio integral em 2020.

Segundo o Governo Estadual, todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino terão escolas com a iniciativa. Do total, 48 unidades de ensino oferecerão a educação em ensino médio integrado à educação profissional. Pela primeira vez, a disponibilização dos cursos foi determinada pela demanda de empregabilidade regional.

Em outras 167 escolas que começarão a oferecer a educação integral, o protagonismo juvenil e a elaboração do projeto de vida nortearão as ações. Nesse outro modelo, além do aprofundamento acadêmico, o principal objetivo é dar ao estudante instrumentos para que ele possa pensar, planejar e se preparar para o futuro. Nessas instituições, os jovens serão estimulados a encontrar qual é sua vocação para os próximos passos ao finalizar a educação básica.

Na região, cidades como Machado, Poços de Caldas, Ouro Fino, Poço Fundo e Paraguaçu vão oferecer a educação em ensino médio integral a parte de seus estudantes.

Confira, neste link, a lista completa de escolas que fazem parte do programa.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2P5Q47G 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário