Portal da Cidade Andradas

PARABÉNS

Andradas supera a meta do IDEB 2017

Dados foram divulgados na última segunda-feira (3). Escola Municipal Francisca Vilela Peçanha foi a melhor colocada.

Publicado em 03/09/2018 às 23:40
Atualizado em

A Escola Municipal Francisca Vilela Peçanha fica localizada no Distrito da Gramínea (Foto: Eliana Bosso)

O MEC divulgou o IDEB 2017 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e Andradas atingiu a pontuação de 7.1, ficando acima da média nacional (5.8) e da média de Minas Gerais (6.5) ficando, assim, na 59ª posição no estado. Todas as escolas da rede municipal conseguiram superar a meta estabelecida, sendo a E. M. Francisca Vilela Peçanha a melhor colocada com a pontuação de 7.9.


O IDEB, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. 

O índice é calculado a cada 2 anos, em 2015 Andradas tinha a pontuação de 6.6, e a meta para 2017 era 6.5. O crescimento apresentado mostra que a educação no município vem melhorando significativamente e que Andradas está no rumo certo para oferecer para as crianças uma educação de altíssima qualidade.

Fonte:

Deixe seu comentário