Portal da Cidade Andradas

CAPACITAÇÃO

Educadores de Andradas participam da 4ª Oficina Pedagógica

Profissionais de creches municipais recebem treinamento até o dia 07 de junho

Postado em 30/05/2019 às 14:26 |

Objetivo é tornar educadoras produtoras de conhecimentos (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Educadores da creches municipais de Andradas iniciaram nesta sexta-feira, 31, a 4ª edição da Oficina Pedagógica. Treinamento trabalha com sequências didáticas a fim de capacitar os professores para desenvolver atividades com os alunos.

Educadores participam de curso na E.M. José Bonifácio

A Oficina, ministrada pela Supervisora das Creches Municipais, Ivanil Vieira Teodoro Gonçalves, é promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. Até o dia 07 de junho, todas as educadoras que atuam nas creches municipais participarão do treinamento.

O objetivo desta edição da Oficina Pedagógica é trabalhar com sequências didáticas contempladas em livros de referências para Creches. Com isso, a ideia é oferecer às a oportunidade de aprenderem na prática como trabalhar e desenvolver atividades em sala de referência da criança ou em outros espaços da instituição, sempre com propostas didáticas e metodológicas.

Para Ivanil, adotar uma postura reflexiva sobre sua função é fundamental para as educadoras e isso será trabalhado nas oficinas. “Diante de tantos desafios, é necessário que as educadoras adotem uma postura reflexiva da sua prática no ambiente profissional, assumindo uma postura de pesquisadora para tornar-se autora e produtora de conhecimentos”, diz.

Ela acrescenta ainda que “é importante também que as educadoras reconheçam as linguagens da criança, que é o brincar, conviver, participar, explorar, expressar e conhecer-se", já que "isso facilita o trabalho e promove crescimento".

Alcione Cabral de Souza Vilela, que atua na Creche Municipal Pingo de Luz III, destaca que participar deste treinamento trará grande enriquecimento às profissionais. "Tudo que se faz de interessante para as crianças com certeza irá acrescentar no mundo delas”, afirma.

A 4ª Oficina Pedagógica tem ainda várias atividades programadas. No dia 05, participam turmas de Complementação Pedagógica. Já nos dias 06 e 07, é a vez dos maternais.

Fonte:

Deixe seu comentário