Portal da Cidade Andradas

RECONHECIMENTO

Estudantes andradenses recebem prêmio simbólico do MPT na Escola

Alunos do Projeto Escola Integral de Andradas foram destaque em duas categorias

Publicado em 17/09/2019 às 22:00
Atualizado em

Andradenses ficaram em 1º lugas na categoria Curta Metragem (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Um grupo de estudantes andradenses teve reconhecida a qualidade de seus trabalhos no projeto MPT na Escola. Jovens receberam recebem prêmio simbólico pelo bom desempenho em duas categorias.

Os alunos do Projeto Escola Integral de Andradas estiveram na terça-feira, 17, no Auditório da Prefeitura para receberem os prêmios. Eles foram premiados após conquistarem o 1º lugar na categoria Curta Metragem e o 2º na categoria Música. O título conquistado garantiu ao projeto a classificação para a etapa nacional.

O Prêmio MPT na Escola “Resgate a Infância” é um concurso cultural, promovido pelo Ministério Público do Trabalho que reconhece e divulga os melhores trabalhos realizados pelas crianças e promover a participação delas nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador.

O projeto é uma forma de reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenções à violação dos direitos de crianças e adolescentes. Além das categorias em que Andradas foi destaque, o prêmio tem ainda as categorias Desenho, Conto e Poesia.

Confira imagens da premiação:


Fonte:

Deixe seu comentário