Portal da Cidade Andradas

DOCUMENTAÇÃO

Estudantes devem realizar a renovação do Auxílio Transporte Intermunicipal

Prefeitura de Andradas oferece auxílio a alunos de cursos universitários e técnicos

Publicado em 27/07/2022 às 16:00
Atualizado em

Renovação deve ser feita no período de 01 a 19 de agosto (Foto: ACS Prefeitura de Andradas)

A Prefeitura de Andradas divulgou nesta quarta-feira, 27 de julho, um chamado para que estudantes de cursos universitários e técnicos realizem a renovação do Auxílio Transporte Intermunicipal.

A renovação deve ser feita no período de 01 a 19 de agosto na Secretaria Municipal de Educação de Esportes e Lazer, localizada na Praça Cel. Antônio Augusto de Oliveira, 200, centro, das 12 às 18 horas. A inscrição deve ser realizada pessoalmente pelo aluno, salvo os casos de menores de idade, que devem comparecer acompanhados de seu responsável. O estudante que por algum motivo não efetuar o cadastro neste período, somente poderá solicitar o auxílio no próximo ano letivo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3731-2082.

Documentos necessários:

  • Comprovante de matrícula expedido pelo estabelecimento de ensino correspondente ao 2º semestre;
  • Documento que comprove o número da conta bancária (conta corrente/conta poupança) em que o benefício deverá ser depositado, obrigatoriamente, no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal;
  • Apresentar xerox (CPF, RG, Título de Eleitor, Comprovante de Residência atualizado do município),
  • Ficha cadastral já preenchida pelo aluno ou responsáveis. Caso o aluno seja menor de idade, a ficha cadastral deverá ser assinada pelo responsável e a Conta Bancária em nome do mesmo.

O estudante deve comparecer com as cópias prontas e a Ficha Cadastral (baixe aqui) já preenchida para agilizar o processo e evitar aglomerações no local.  

O Auxílio Transporte Intermunicipal será concedido para as aulas presenciais. O auxílio somente não será concedido nos casos da suspensão ou interrupção das aulas para o formato remoto, ou seja, aqueles cursos que optarem por aulas somente on-line.

O aluno com dificuldades financeiras para assumir o valor total de seu transporte, poderá solicitar, no ato da inscrição, visita socioeconômica com o intuito de receber o valor integral do auxílio.

Fonte:

Deixe seu comentário