Portal da Cidade Andradas

Guarda Municipal de Andradas passa por troca de comando

Publicado em 08/12/2017 às 08:11

Na última quinta-feira (07), ocorreu a solenidade de troca de comando da Guarda Municipal de Andradas. Diversas autoridades da área de segurança e do executivo municipal, além de pessoas da sociedade civil, estiveram presentes participando da cerimônia, que ocorreu no auditório da Prefeitura.

Joas Vicente de Oliveira, que é guarda municipal da cidade e Engenheiro Coelho (SP), encerrou suas atividades na cidade. Ele estava como comandante da Guarda Municipal de Andradas desde o ano de 2015, quando a instituição ainda estava sendo estruturada. A legislação previa a possibilidade de uma pessoa, com experiência na área, assumir o cargo nos quatro primeiros anos de funcionamento.

Vicente passou o cargo para o guarda Anderton de Andradas Leôncio, que era subcomandante. O novo comandante, também conhecido como guarda Ton, que está cursando Superior em Segurança Pública, afirma que é uma honra e uma grande responsabilidade assumir o cargo. “Estou empenhado em me dedicar ao máximo para trazer o melhor para a população. Vamos atuar de maneira comunitária fazendo o melhor para a sociedade andradense. É um trabalho difícil, a médio longo e prazo, e a equipe está empenhada em se dedicar ao máximo para que isso seja concretizado”, afirmou o comandante Ton.

A guarda Simone Aparecida de Andrade, recebeu a patente de subcomandante da Guarda. Ela também acredita que trabalho e empenho irão trazer bons resultados para a Guarda e a cidade. “É uma grande honra assumir o cargo. E estou comprometida a me esforçar ao máximo para responder a altura da confiança em mim depositada, desempenhando assim da melhor forma possível meu trabalho”, completou a subcomandante Simone.

A Guarda Municipal de Andradas

A Guarda Municipal de Andradas está atuando efetivamente no município desde o 23 de janeiro. O corpo da instituição é composto atualmente por onze guardas que trabalham em diversas áreas trazendo maior sensação de segurança para a população como: preservação da vida, blitz de trânsito, combate a incêndios, patrulhamento e operações em apoio às Policias Civil e Militar.

O efetivo da guarda aumentará em 2018. Estão abertas, até o dia 20 de dezembro as inscrições para o concurso que selecionará os novos guardas. São ao todo 11 vagas disponíveis, sendo 10 para o sexo masculino e 01 para sexo feminino. Os pré-requisistos para assumir o cargo é possuir ensino médio completo e carteira de habilitação categorias A e B. Interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site do IPEFAE.

Além da prova objetiva os candidatos inscritos deverão passar pelo teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação de conduta social na última etapa, um curso de formação para Guarda Municipal. A prova será aplicada no dia 21 de janeiro de 2018.

Fonte:

Deixe seu comentário