Portal da Cidade Andradas

CAMPANHA

‘Maio Amarelo’ traz palestras e ações educativas sobre perigos no trânsito

A campanha oficial do Movimento Maio Amarelo foi lançada em 17 de abril com o objetivo de mobilizar o país a fim de reduzir o número de mortes no trânsito

Publicado em 14/05/2018 às 23:22

Palestras estão sendo realizadas nas escolas municipais de Andradas para crianças de 5 a 14 anos (Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

Com o tema “Nós Somos o Trânsito”, a Secretaria de Saúde junto com a Vigilância em Saúde e CEREST estão realizando diversas palestras em escolas e Blitz Educativas na cidade de Andradas. A ação faz parte da campanha internacional Maio Amarelo, que tem o objetivo de reduzir o número de infrações e mortes no trânsito.

A Guarda Municipal junto com a Polícia Militar estão realizando a ‘Blitz Educativa’ em diversos pontos da cidade. Segundo o comandante da GM, Anderton Leôncio, a ação visa elogiar os motoristas que estão em dia com os documentos e orientar os que estão cometendo algum tipo de inflação no trânsito.  Ainda, de acordo com o comandante da GM, o trânsito está envolvido diretamente com a saúde, visto que as vítimas de acidentes dependem de um bom atendimento. Além disso, hoje as mortes no trânsito são vistas como uma ‘epidemia’ pois podem ser evitadas.

Durante todo o mês de maio, também são feitas palestras em todas as escolas municipais de Andradas para crianças de 5 a 14 anos. O tema abordado nestas palestras são princípios para ser um bom pedestre, gentileza no trânsito, além de fazer com que a própria criança passe a fiscalizar as ações dos pais para um trânsito mais seguro.

Maio Amarelo

A campanha oficial do Movimento Maio Amarelo foi lançada em 17 de abril com o objetivo de mobilizar o país a fim de reduzir o número de mortes no trânsito. A Prefeitura Municipal de Andradas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde junto com a Vigilância em Saúde e CEREST, apoia a campanha nacional do Maio Amarelo.

O tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e leva uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

Fonte:

Deixe seu comentário