Portal da Cidade Andradas

OPORTUNIDADES

MG disponibiliza nova edição do Catálogo de cursos do Trilhas de Futuro

Próximo a Andradas, Poços de Caldas tem diversas opções de cursos disponíveis

Publicado em 02/02/2023 às 10:45
Atualizado em

Inscrições começam nesta quinta-feira (Foto: Ilustração/Pixabay)

O Governo de Minas divulgou o catálogo de cursos técnicos oferecidos na 3ª edição do programa Trilhas de Futuro. Os estudantes interessados em uma vaga para as formações profissionais gratuitas oferecidas pelo programa já podem acessar o site para conferir a disponibilidade das opções em suas regiões.

No documento estão listadas as instituições, cursos e municípios que estarão com vagas abertas. As inscrições começam nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, e vão até o dia 15 deste mês e poderão ser feitas exclusivamente pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

Nesta edição, o programa oferecerá 40 mil novas vagas em todas as regiões do estado, com 77 opções de cursos técnicos gratuitos em instituições públicas ou privadas, em diversas regiões do estado. Na região de Andradas, Poços de Caldas contra com dezenas de vagas disponíveis em várias áreas.

O objetivo é capacitar jovens para alcançarem oportunidades no mercado de trabalho. Além da formação gratuita, o estudante participante receberá uma ajuda de custo para transporte e alimentação, que a partir de maio próximo terá um reajuste, de R$ 18 para R$ 20 por dia.

Quem pode participar

Poderão se inscrever para as vagas, estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio e também cidadãos que já concluíram essa etapa de ensino. Não há restrição de idade para participar dos cursos, mas as alocações das vagas seguem os critérios previstos na Resolução 4.794/2022.

Para acessar o catálogo do Trilhas de Futuro, clique neste link.

Fonte:

Deixe seu comentário