Portal da Cidade Andradas

EDUCAÇÃO

MG terá mais escolas estaduais com ensino médio de tempo integral

Novas vagas nas unidades estão disponíveis no momento de realização do cadastro escolar

Publicado em 27/11/2020 às 02:00
Atualizado em

Mais 119 escolas terão ensino integral em 2021 (Foto: Agência Minas)

A partir de 2021, as escolas públicas estaduais de Minas Gerais terão mais vagas para o Ensino Médio de Tempo Integral (EMTI) e para o EMTI Profissional. Dando sequência à política de ampliação adotada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), novas unidades passam a oferecer o tipo de ensino, com aumento no número de vagas e com a inclusão de municípios que ainda não tinham sido contemplados. 

Com a expansão, mais 119 escolas terão o EMTI, localizadas em 71 municípios, totalizando 393 unidades em todas as regiões do estado. Desse total, 63 vão oferecer a modalidade de Ensino Médio de Tempo Integral Profissional. Serão quase 44 mil vagas oferecidas para 2021 no EMTI e EMTI Profissional.

Neste ano, o Ensino Médio de Tempo Integral já é realidade em 274 escolas estaduais mineiras, nas diferentes regiões mineiras. A iniciativa busca proporcionar aos estudantes, além do conhecimento acadêmico, propostas que estimulem cada aluno a encontrar a sua vocação e alcançar o que quer para o seu futuro. O protagonismo juvenil, a elaboração do projeto de vida e a preparação para o mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes, norteiam as ações.

Fonte:

Deixe seu comentário