Portal da Cidade Andradas

ENSINO

Ministério da Educação prorroga prazo para renovação de contratos do Fies

Renovação semestral deve ser feita por meio do Sistema Informatizado do Fies

Publicado em 05/11/2021 às 12:00
Atualizado em

Prazo agora vai até 31 de dezembro de 2021 (Foto: Agência Brasil)

O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 05 de novembro, uma portaria que prorroga para 31 de dezembro o prazo para a renovação semestral dos contratos de financiamentos concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), simplificados e não simplificados, do 1º e 2º semestres de 2021.

Os aditamentos de renovação semestral devem ser feitos por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), disponível na página eletrônica do Ministério da Educação.

A prorrogação do prazo tem por objetivo garantir que todos os estudantes possam realizar os aditamentos neste período de pandemia de covid-19.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Os contratos do Fies devem ser renovados semestralmente. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

O Fies é o programa do governo federal que tem como meta facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas.

Fonte:

Deixe seu comentário