Portal da Cidade Andradas

ENFIM, PRONTA

Nova creche entra em funcionamento no Jardim Mirante, em Andradas

CMEI Nara Favilla Pioli vai atender crianças de 6 meses a 6 anos de idade

Publicado em 24/02/2020 às 05:00
Atualizado em

Obra ficou pronta após vários problemas ao longo da construção (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Foi, enfim, inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nara Favilla Pioli no Jardim Mirante, em Andradas. Obra que enfrentou diversos problemas em sua construção foi entregue no último sábado durante as comemorações do aniversário de Andradas.

A nova creche foi uma obra problemática. O projeto teve início em 2012. Antes prevista para ser feita na área do antigo zoológico, mudou de local para evitar a retirada de centenas de árvores. Ao longo da construção, feita através de um programa do Governo Federal, a construtora responsável não foi capaz de realizar a obra. Uma nova empresa foi contratada, mas fez cerca de 80% da obra e faliu. Após três processos licitatórios frustrados, uma terceira empresa assumiu a obra e mais uma vez não a concluiu. Apenas após uma quinta licitação uma outra empresa assumiu e concluiu o projeto.


A obra de mais de 2 milhões de reais concluiu um espaço totalmente voltado para a educação e desenvolvimento de crianças desde os 6 meses até os 6 anos de idade.

O CMEI leva o nome de Nara Favilla Pioli, que foi uma pessoa caridosa em Andradas, trabalhando junto ao Centro Espírita e sendo fundadora do Lar da Criança Andradense.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/32NqpWU 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário