Portal da Cidade Andradas

Prefeito anuncia abertura do Curso de Medicina em Poços de Caldas

Publicado em 30/11/2017 às 07:59

O prefeito Sérgio Azevedo e o pró-reitor da Puc Minas campus Poços de Caldas, Iran Calixto Abrão, anunciaram na manhã da última quarta-feira (29), a abertura do Curso de Medicina em Poços de Caldas. A autorização foi oficializada hoje, por meio da portaria n° 1.218, publicada pelo MEC no Diário Oficial da União. O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores e autoridades locais.

Ao todo, estarão disponibilizadas 50 vagas ao ano, sendo que cinco delas serão destinadas à bolsistas. Será considerado, pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2013 a 2016 do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem).

De de acordo com o pró-reitor da PUC Minas Poços, as inscrições terão inicio na sexta-feira, dia 1º de dezembro, e serão encerradas em 11 do mesmo mês. Ainda de acordo com ele, a previsão é que as aulas se iniciem ainda em dezembro, com data ainda a ser divulgada. O edital do processo seletivo já está disponibilizado no site oficial da Puc Minas campus Poços de Caldas, através do link www.pucminas.br/medicina.

Para Sérgio, poder anunciar a abertura do curso, junto com a programação de aniversário de Poços, e também no ano em que a Puc Minas campus Poços completa 20 anos de existência, é motivo de orgulho e satisfação. O prefeito ressalta que desde o inicio da atual gestão, a prefeitura por meio da Secretaria de Saúde vem acompanhando o processo, oferecendo apoio e auxílio durante todas as etapas. Segundo ele, a PUC Poços conseguiu nota máxima, após vistoria realizada por uma comissão do Ministério da Educação a unidade local e a PUC Minas. “Isso contribuiu muito para a efetivação do curso”, disse.

O secretário de Saúde, Carlos Mosconi, lembrou de todos os esforços realizados pela PUC e também pela atual administração, para dar continuidade a um trabalho iniciado há anos. De acordo Mosconi, o resultado positivo é fruto desse esforço conjunto e que a implantação do curso beneficiará, não somente os moradores de Poços, mas, toda a região. “O município será contemplado como um todo, por meio de parcerias que vão acontecer, possibilitando o contato direto dos alunos com os usuários do sistema público de saúde”, ressalta.

Iran afirma, ainda, que é um momento muito especial para a universidade, pois foram meses de ansiedade a espera da autorização para dar inicio a implantação do Curso de Medicina em Poços.

Fonte:

Deixe seu comentário