Portal da Cidade Andradas

MELHORIAS

Professores da Escola José Bonifácio participam de capacitação

O objetivo da capacitação é fazer com que os professores otimizem ainda mais a aprendizagem

Publicado em 14/06/2018 às 23:01

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

Acontece nesta sexta-feira, 15, na Escola Municipal José Bonifácio, uma capacitação para professores e funcionários da educação infantil até o 5º ano, com a supervisão de profissionais da editora Moderna. Cada ano está trabalhando um tema pertinente para a idade da criança.

Os professores da base infantil estão trabalhando as bases da alfabetização. Do segundo ao quinto ano, os profissionais estão trabalhando o feedback da prova Brasil, um material usado pela rede. Segundo a assessora pedagógica, Renata Piassi, os professores aplicam a prova Brasil e após uma avaliação por parte das editora Moderna, é possível fazer uma levantamento do que ficou em defasagem e o que precisa ser melhorado.

São feitas quatro capacitações ao longo do ano pela editora Moderna e existe um alinhamento com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, que define os temas pertinentes para os professores e a equipe da editora Moderna realiza a capacitação dos profissionais. O objetivo da capacitação é fazer com que os professores otimizem ainda mais a aprendizagem e façam um uso ainda maior do material que eles tem em mãos. Além disso, com a capacitação é possível discutir resultados e traçar novas metas.

Fonte:

Deixe seu comentário