Portal da Cidade Andradas

CULTIVANDO

Projeto Horta Escolar é sucesso entre as crianças

Ação surgiu por acreditar que a escola é uma instituição de grande influência na vida das crianças

Publicado em 14/06/2018 às 01:43

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

Crianças da Escola Municipal dos Gonçalves têm realizado o cultivo de diversas hortaliças em hortas escolares por meio do projeto “Horta Escolar”, sob a orientação da coordenadora Marilda Carvalho e as professoras Jaqueline M. de Oliveira e Jussara M. Carlin. O cultivo acontece durante o ano todo e suas atividades são desenvolvidas na oficinas de Meio Ambiente, no contra turno escolar.

Os alunos que participam do projeto, juntamente com os profissionais da escola, preparam o terreno, selecionam as mudas e sementes, fazem o plantio e, diariamente, cuidam da rega, poda, replantio de mudas e colheita das hortaliças.

O projeto “Horta Escolar” surgiu por acreditar que a escola é uma instituição de grande influência na vida das crianças, um lugar ideal para desenvolver ações de promoção de saúde e desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis. Por intermédio destas vivências, a escola consegue estimular e conscientizar as crianças para a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis.

A Prefeitura Municipal de Andradas, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, apoia este tipo de projeto nas escolas.

Fonte:

Deixe seu comentário