Portal da Cidade Andradas

DEFINIÇÃO

Transporte escolar para alunos da rede estadual será retomado

Reunião entre promotoria e administração municipal definiu retorno do serviço em Andradas

Publicado em 13/02/2019 às 06:07
Atualizado em

Transporte volta a ser oferecido na segunda-feira (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Após uma reunião entre promotores e a administração municipal na última terça-feira,12, ficou definido o retorno do transporte escolar para estudantes da rede estadual de ensino em Andradas. Serviço havia sido interrompido por falta de recursos.

Após a reunião ficou estabelecido que a Prefeitura irá retomar o transporte na próxima segunda-feira, 18, e deverá mantê-lo até o dia 31 de março. O Governo do Estado deverá assumir serviço a partir do dia 1 de abril. Caso esta ação não seja acatada, a Prefeitura manterá o serviço até o mês de junho e o Estado deverá assumir o transporte dos alunos no segundo semestre.

Além disso, houve um compromisso da Superintendência de Ensino em criar um mecanismo de reposição do conteúdo ministrado até dia 15 de fevereiro a fim de que nenhum aluno da Rede Estadual seja prejudicado.

IMPASSE - Segundo a Prefeitura de Andradas, o transporte de alunos da rede estadual é de responsabilidade do Governo do Estado e a Prefeitura realizava o serviço através da adesão a um programa do governo, em que o Estado pagava cerca de 30% do valor total gasto. Em 2018 o Governo Estadual deixou de pagar 5 parcelas - além de não realizar outros repasses -, levando a Administração Municipal a não renovar a adesão ao programa e interromper o serviço.

A reunião na sede do Ministério Público de Andradas teve a participação dos promotores Dr. Leandro Martinez de Castro e Dr. Wagner Lemini de Carvalho, além do prefeito, Rodrigo Aparecido Lopes, do vice-prefeito, João Luiz Magalhães Teixeira, do procurador da Prefeitura, Juliano Rocha, do presidente da Câmara, Márcio Donizete Teodoro, da Superintendente Regional de Ensino, Rosimar do Prado Carvalho, e da Inspetora Escolar Silvia Maria Moreira Ridolfi.

Fonte:

Deixe seu comentário