Portal da Cidade Andradas

NA DISPUTA

Andradas estará na edição 2019 dos Jogos Escolares de MG

Quase 90% dos municípios mineiros já garantiram uma vaga nos JEMG

Publicado em 01/03/2019 às 08:46
Atualizado em

Primeira fase acontece entre março junho (Foto: José Carlos Paivat)

Andradas estará presente na edição 2019 dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. Cidade é uma das mais de 600 cidades já inscritas na competição que terá sua primeira etapa entre 8/4 e 2/6 com partidas em diferentes sedes em 47 regionais do estado.

O término das inscrições será daqui a 10 dias, mas o regulamento geral e os específicos de cada modalidade já estão disponíveis. Promovido pelo Governo de Minas Gerais e executado pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), o JEMG reúne milhares de jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares de todo o estado.

Cidades-sede - O Governo do Estado já definiu quais os municípios serão sedes da etapa microrregional dos Jogos Escolares. No Sul de Minas as disputas vão acontecer em Caxambu, Extrema, Poços de Caldas, Varginha, Formiga, Itajubá, Perdões e Guaranésia.

Modalidades - A etapa microrregional dos JEMG é disputada nas seguintes modalidades: basquetebol, futsal, handebol, vôlei e o xadrez. Os campeões em cada uma dessas modalidades e os quatro primeiros colocados no xadrez avançam para a etapa regional, realizada no Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Zona da Mata, Vale do Aço, região Central e no Norte do Estado. Esta etapa, que será em junho, inclui o vôlei de praia e a peteca.

Os vencedores da etapa regional seguem para a estadual, quando entram em disputa as modalidades do atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação e tênis de mesa, além das modalidades paralímpicas, como o atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Fonte:

Deixe seu comentário