Portal da Cidade Andradas

UM DOS MELHORES

Andradense vai disputar o IAU Continental de Ultramaratona de 100 K Américas

José Cláudio Nunes foi convocado pela CBAt ao lado de outros 17 atletas

Publicado em 10/06/2019 às 08:02
Atualizado em

Cadião disputa a prova dos 100 km no dia 27 de julho (Foto: Redes Sociais)

Andradas estará representada no IAU Continental de Ultramaratona de 100 K Américas, prova que acontece pela primeira vez na América do Sul. José Cláudio Nunes, o Cadião, foi um dos 18 convocados pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para representar o Brasil na competição.

Ao todo foram convocados 18 atletas – nove homens e nove mulheres – para o evento que acontece em um circuito de 5 km na cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, no dia 27 de julho. Além dos brasileiros, a prova deve receber convidados do Canadá, Estados Unidos, México, Argentina, Colômbia, Bolívia, Peru, Venezuela, Chile, Equador, Uruguai e Costa Rica.

José Cláudio é o atual campeão da etapa 100 km de Belo Horizonte. Ele estará na equipe brasileira ao lado de Eduardo Calixto, Felipe Costa, Márcio Batista, Marcos Paulo Espírito Santo, Niumar Velho, Silvio Pires, Urbano Cracco e Rodrigo Santejo. Entre as mulheres foram convocadas Caroline Lima Martins, Cláudia Souto, Dianne Christie Fadl Schaldach, Hellen Cristina Caldeira, Laynara Arantes, Neidinha Rosa, Rosivânia Soares, Vivian Pavão e Viviane Motta.

O Campeonato é promovido pela IAU (International Association of Ultrarunners) e pela CBAt. Com um circuito de 5 km, o evento terá, além da prova de 100 k, eventos paralelos, com corridas de 5 k, 10 k, 20 k, 50 k, 80 k e 100 k, revezamento de 100 km em equipes de 10 atletas e revezamento de 100 km em equipes de cinco atletas.

As provas que compõem a Etapa Bertioga Continental serão realizadas na Avenida Tomé de Souza, nos seguintes horários: 5K, 10k e 20K às 15 horas; 50K às 11 horas; e 80K e os 100k, às 7 horas.

Fonte:

Deixe seu comentário