Portal da Cidade Andradas

4 PONTOS

Caldense vence a primeira no Campeonato Mineiro

Veterana bateu o Uberlândia e chegou aos 4 pontos em duas rodadas no estadual

Publicado em 25/01/2020 às 06:25
Atualizado em

Caldense venceu por 2 a 0 (Foto: Renan Muniz/ACS Caldense)

A Caldense entrou em campo na noite desse sábado, 25, pela segunda rodada do Mineiro e conheceu sua primeira vitória na competição. Jogando no Ronaldão, Veterana venceu o Uberlândia por 2 a 0, com gols de João Victor e André Mensalão.

O JOGO

A partida começou em alta velocidade no Ronaldão. Logo aos 3 minutos em jogada da Caldense pela direita Luan Costa concluiu com perigo por cima da meta adversária. Aos 7, a Veterana encaixou um rápido contra-ataque e Nathan deu um belo passe para João Victor sair na cara do gol tocar por baixo do goleiro para abrir o placar. Três minutos depois o Uberlândia chegou com perigo pela esquerda e após cruzamento Diogo Peixoto finalizou rente à trave de Alyson. Os visitantes mais uma vez criaram chance em cruzamento na área, aos 23. Após cobrança de escanteio a bola sobrou na área e Wandinho obrigou o goleiro da Caldense a fazer grande defesa. Já perto do fim, aos 43, em nova bola levantada na área Plínio subiu mais que todo mundo e quase fez o gol de empate.

Logo aos 4 minutos da segunda etapa Artur desperdiçou grande chance, após roubar a bola do zagueiro e isolar na hora da finalização. O Uberlândia ensaiou uma pressão, mas foi a Veterana quem quase chegou ao segundo. Aos 23, primeiro Luciano Mandi e depois João Victor fizeram o goleiro Rafael a fazer boas defesas. Quinze minutos depois Mandi e Luan Costa tabelaram pela direita e Mandi cruzou para João Victor, quase em cima da linha, furar e perder a chance de ampliar. Somente aos 43 minutos o Uberlândia assustou com Felipe Alves, que chutou rente à trave de Alyson. Já nos acréscimos, aos 46, a Caldense lançou a bola na árra e após dividida entre ataque e defesa a bola sobrou para André Mensalão dominar e bater pto fundo do gol para fechar o placar e garantir a vitória.

Com 4 pontos em dois jogos, a Caldense entra em campo novamente na quarta-feira, 29, às 20h, para encarar a URT em Patos de Minas. No mesmo dia e horário o Uberlândia enfrenta o Patrocinense e no Parque do Sabiá.

ESCALAÇÕES

Caldense: Alyson, Filipi Sousa, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Verrone, Franklin (Daniel), Lucas Silva (André Mensalão), Nathan (Luciano Mandi), Arthur, João Victor e Luan Costa. Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Uberlândia: Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Serginho, Leandro Salino e Diogo Peixoto (Luizinho); Wandinho (Breninho), Dija Baiano (Felipe Alves) e Thiago Amaral. Técnico: Felipe Surian

Fonte:

Deixe seu comentário