Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL

FMF propõe volta do Mineiro para o final do mês de julho

Entre as propostas para retorno está a realização de jogos únicos e em CTs

Publicado em 17/06/2020 às 03:30
Atualizado em

Reta final do estadual seria entre 26 de junho e 16 de agosto (Foto: ACS/Caldense)

A Federação Mineira de Futebol (FMF) teve nessa quarta-feira, 17, um dia importante para o retorno das competições. Em reunião com a Secretaria de Estado de Saúde, presidente da federação, Adriano Aro, propôs volta do futebol na no final de julho e apresentou também uma proposta de jogos em Centros de Treinamentos.

Entre as propostas apresentadas pelo presidente da FMF estão jogos com portões fechados, transferir as partidas em centro de treinamentos, transferir o mando de campo das partidas para a Federação e realizar todos os confrontos em sede única (preferencialmente Belo Horizonte), entre outras.

A data sugerida para o retorno da competição é 26 de julho e a realização das partidas restantes aconteceriam em um prazo de três semanas e o Módulo I se encerraria no dia 16 de agosto. A Federação encaminhou o projeto ao Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG), que fará uma avaliação e emitirá uma resposta nos próximos dias.

“O regulamento da competição permanece inalterado. A ideia é terminar o campeonato em três semanas, teremos na primeira semana a 10ª e a 11ª primeira rodada, depois disso, na segunda semana nós teremos as semifinais e na terceira semana as finais. Paralelamente às semifinais e finais, nós teremos a realização também do Troféu Inconfidência. Então, nosso campeonato permanece inalterado, apenas com alteração de datas e a adoção de medidas de higiene e segurança paliativas para tentar combater a Covid-19”, afirmou Aro.

A volta do futebol em Minas, ainda sem data confirmada, está paralisado desde março. Restam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Módulo I e cinco rodadas para a finalização da primeira fase do Módulo II.

Fonte:

Deixe seu comentário