Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL

Foguinho brilha e Pouso Alegre bate a Caldense pelo Mineiro

Lateral marcou dois gols de falta e colocou o Pousão no G4 do estadual

Publicado em 04/04/2021 às 21:00
Atualizado em

Pouso Alegre tirou a Caldense do G4 do estadual (Foto: PAFC)

No duelo sul-mineiro pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro deu Pouso Alegre. Jogando em casa, e contando com brilho do lateral Foguinho, que marcou duas vezes, Pousão venceu a Caldense por 3 a 1 e entrou para o G4 do estadual.

O jogo

Assim que a bola rolou o Pouso Alegre foi ao ataque e, aos 17, Paulo Henrique tratou de abrir o placar: ele recebeu livre na entrada da área e bateu no canto para fazer 1 a 0. A Caldense tentou reagir e, aos 26, chegou ao empate em escanteio cobrado por Danilo Belão, que Guilherme Martins, de cabeça, mandou para o fundo das redes. O jogo ficou truncado e a bola voltou a balançar a rede somente aos 39: Foguinho bateu falta de longa distância e fez 2 a 1. Cinco minutos depois, agora em falta na entrada da área, Foguinho, de novo, bateu forte para fazer o terceiro.

Após o intervalo a Veterana buscou o ataque e, aos 17, quase descontou, mas Foguinho tirou praticamente em cima da linha. Cinco minutos depois, foi a vez de Wagner receber pela direita e chutar forte para defesa de Cairo. Tevez também a chance de marcar, mas Cairo apareceu de novo para uma grande defesa. Antes do apito final, aos 48, Bruno Oliveira também teve sua chance, mas o goleiro do Pousão pegou mais uma garantindo o placar.

Com a vitória o Pouso Alegre chegou a 11 pontos, ocupando a 3ª colocação. O Pousão volta a campo na quarta-feira para enfrentar o líder Atlético, no Mineirão. Já a Caldense, também com 11 pontos, caiu para o 5º lugar e e pega o Uberlândia, em Poços de Caldas, também na quarta-feira.

Escalações

POUSO ALEGRE: Cairo, Lucas Silva, Ewerton (Lucas Rocha), Guilherme Paraíba, Foguinho (Charles), Salino (Fabinho Alves), Roldan, Arilson, Erick, Matheus Sousa (Danillo Bala) e Paulo Henrique (Johnny). Técnico: Émerson Ávila

CALDENSE: Passarelli (Iago Neneca), Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins, Verrone (Caio Ribeiro), Lucas Silva, Gabriel Tonini (Tevez), Rafael Peixoto (Dênis), David Lazari, Bruno Oliveira e Amarildo (Wagner). Técnico: Marcus Paulo Grippi

Fonte:

Deixe seu comentário