Portal da Cidade Andradas

FEMININO

“Itamar Mineiro Futebol Feminino de Andradas” faz sua estreia no final de semana

Homenagear o ex-técnico da equipe, este foi o objetivo da renovação do time

Publicado em 11/09/2019 às 22:51
Atualizado em

Equipe feminina de futebol de campo ressurge para homenagear Itamar Mineiro (Foto: Academia America Gym)

Acontece neste final de semana, de 13, 14 e 15, no Estádio JK, em Andradas, um torneio beneficente em prol a Apae da cidade. O jogo feminino será no sábado, 14, às 18h.

O evento está sendo organizado pelo Panelão F.C. e certamente será uma grande festa para a família andradense, que terá atrações diversas, como shows ao vivo com duplas e bandas da cidade e região, além de espaço kids, sorteio de brindes e serviço de bar completo.

A equipe feminina de futebol de campo Itamar Mineiro surgiu recentemente, após a morte do ex-técnico e ex-jogador do Rio Branco. A equipe já existia e foi criada em meado de 1990 e de lá para cá foram muitas dificuldades, até a renovação com a atual formação de hoje, com uma base formada por alunas da Escola João Mosconi, com idade entre 16 e 25 anos, além das veteranas com até 53 anos.

“O time se apresentava muito raramente e também não tinha uma agenda certa de treinos, já que a equipe era formada por mulheres mais velhas, média de 40 anos. No início deste ano, tive a ideia de convidar algumas alunas da Escola João Mosconi, alunas do 6º e 7º ano, e assim o time ressurgiu e aproveitamos então para homenagear o nosso ex-técnico, que faleceu em fevereiro último”, destaca a fundadora da equipe, Rosane Souza.

Os treinos são realizados no campo do 7 de Setembro, as segundas e quartas, das 19 às 21 horas e aos sábados, parte do grupo também faz musculação na academia America Gym.

Os patrocinadores da equipe feminina são: Academia America Gym, Center Placas e Chaveiro Confiança.

Fonte:

Deixe seu comentário