Portal da Cidade Andradas

PARA TE AJUDAR

Minhas dívidas se tornaram uma bola de neve. E agora, tem solução?

A S.O.S Cobrança apresenta algumas medidas para superar dívidas e recuperar o equilíbrio financeiro

Publicado em 12/12/2023 às 17:34
Atualizado em

Vitória Carolina Gardino, integrante da equipe S.O.S Cobrança (Foto: Divulgação)

Para a pergunta, a resposta é SIM. Com os passos certos você conseguirá sair dessa situação e se reestabelecer financeiramente.

Destacamos abaixo algumas medidas que poderão te ajudar a resolver dívidas acumuladas, como entender a situação financeira, reduzir despesas, aumentar a renda, priorizar pagamentos urgentes e buscar apoio externo. É importante manter o planejamento e a motivação para alcançar resultados duradouros.

  • Em primeiro lugar busque entender o que conduziu você a essa situação de endividamento, identificando se foi um evento isolado já solucionado ou decorrente de escolhas inadequadas ainda em curso.
  • Assuma a responsabilidade pelos acontecimentos e faça um levantamento minucioso de todas as despesas e gastos mensais.
  • Avalie a renda líquida mensal e analise o orçamento de forma abrangente, buscando temporariamente reduzir ou eliminar algumas despesas para criar espaço para negociações das dívidas.
  • Explore alternativas para aumentar a renda ou gerar receitas adicionais, contribuindo para o pagamento das dívidas, reduzindo os encargos financeiros e encurtando os prazos dos empréstimos.
  • Se não for possível quitar todas as dívidas de acordo com o orçamento estabelecido, estabeleça uma lista de prioridades para saldar aquelas de maior urgência antes de focar nas demais.
  • Promova uma reunião familiar para discutir a situação, permitindo que todos contribuam nas ações necessárias para recuperar o equilíbrio financeiro.
  • Busque ajuda externa, se necessário, recorrendo a educadores financeiros ou pessoas de confiança, pois frequentemente indivíduos endividados enfrentam desafios que podem ser superados mais facilmente com o suporte adequado.
  • Siga o planejamento e mantenha o ânimo, evitando desmotivação ou perda de confiança. Os sacrifícios serão temporários, mas os resultados serão duradouros.

S.O.S Cobrança
Rua Professora Elvira de Oliveira Ansani, nº 238 - Centro - Andradas/MG
Fones:

Redes Sociais: FacebookInstagram


Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade.
Ligue (35) 99754-4398 ou fale conosco pelo WhatsApp.


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário