EM CALDAS
Homem é detido após violência contra ex-companheira e incêndio em residência
Mulher e ex-sogra teriam sido agredidas durante visita ao filho de 3 anos
Publicado em
15/09/2026 às 10:00
Atualizado em
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante após um episódio de violência contra a ex-mulher e a ex-sogra, seguido do incêndio da residência da família, no bairro Maranhão, zona rural de Caldas.
Segundo a Polícia Militar, o homem havia ido ao local para visitar o filho, de 3 anos, e estava sob efeito de álcool. Durante a visita, conforme o relato da mãe da criança, o menino teria caído. Ao questionar o ex-companheiro sobre o ocorrido, a mulher teria sido agredida com socos e chutes. A mãe dela também teria sido atacada.
A ex-companheira conseguiu deixar o imóvel e pedir ajuda na rua. Na sequência, o homem teria colocado fogo em um colchão. O incêndio se alastrou e provocou a destruição da casa, que pertence aos pais da mulher.
O pai da vítima, de 71 anos, precisou receber atendimento médico após passar mal em razão do susto provocado pelo incêndio.
Um caminhão-pipa da prefeitura chegou ao local antes do Corpo de Bombeiros e ajudou no combate às chamas. Ainda assim, a residência sofreu danos significativos.
De acordo com o boletim de ocorrência, já havia uma medida protetiva contra o homem. Após a prisão, ele também teria ameaçado matar as vítimas quando fosse colocado em liberdade.
Durante o depoimento à Polícia Militar, o suspeito declarou que encontrou uma peça de roupa íntima e passou a acreditar que estava sendo traído.
O homem deverá responder por incêndio, ameaça e lesão corporal, crimes enquadrados no contexto da Lei Maria da Penha.
Fonte: André Vince
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Homem é preso após atacar e ferir a ex-companheira usando um facão
14/09/2026 às 11:00
Dupla é presa após roubo contra idoso no Terminal Rodoviário de Andradas
14/09/2026 às 10:00
Motorista perde o controle e atinge três carros estacionados em Andradas
14/09/2026 às 09:00
Polícia Civil diz que perfil usado em denúncia de possível assédio em Andradas era falso
10/09/2026 às 14:15
Residência é incendiada pelo próprio morador e fica destruída
09/09/2026 às 10:00
Suspeito é detido após violar medida protetiva, entrar em residência e danificar o local
08/09/2026 às 12:00