Portal da Cidade Andradas

Andradas é contemplada com 192 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida

Publicado em 08/11/2017 às 07:47

Na manhã de terça-feira (07), o prefeito Rodrigo Lopes convocou uma coletiva de imprensa para explicar quais foram os caminhos para conquistar as 192 casas para a cidade de Andradas. A prefeitura entrou em contato com a Caixa Econômica Federal, realizou o chamamento público e outros procedimentos burocráticos juntamente com o apoio dos Deputados Federais Bilac Pinto e Rodrigo Pacheco. O programa que estava suspenso desde 2014 foi reativado neste ano com um número limitado de unidades habitacionais.

Foram selecionadas apenas 40 cidades em Minas Gerais, sete do Sul de Minas e Andradas é uma delas. As construções serão feitas no terreno nas proximidades da rodovia MG-455. Há 15 anos Andradas não recebe habitação. A prioridade são as famílias com renda de até um salario mínimo.

O projeto foi apresentado ao Ministério das Cidades no mês de Junho. Agora a Prefeitura Municipal tem até o final do mês para o empreendimento ser aprovado e 180 dias para que seja assinado contrato e a empresa possa começar a construção. “Acredito que é um ótimo começo para sanar a questão habitacional do município. Quase 14 milhões de reais investidos na cidade em beneficio a população que mais precisa.” concluiu Rodrigo Lopes.

Fonte:

Deixe seu comentário