Portal da Cidade Andradas

DEBATES

Andradas sedia 1º Fórum Estadual da Previdência para os Municípios

Durante dois dias, políticos de várias cidades mineiras estiveram na cidade para debater o tema

Publicado em 06/11/2019 às 23:00
Atualizado em

Fórum abordou o impacto da reforma da previdência nos municípios (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Andradas recebeu nesta semana o "1º Fórum Estadual da Previdência para os Municípios". Durantes dois dias representantes de várias cidades do estado estiveram no Sul de Minas para discutir temas de relevância, como o impacto da reforma da previdência nos municípios.

O evento realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) aconteceu nos dias 4 e 5 de novembro. Destaque entre os assuntos a serem debatidos foi a reforma da previdência e seus impactos para os municípios, que foi o tema inclusive da palestra magna ministrada pelo diretor-presidente do Rio Previdência, Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Aureliano Machado da Silva.

O 1º Fórum Estadual da Previdência para os municípios teve em sua programação no segundo dia diversas palestras com temas importantes para os gestores municipais, entre eles a experiência de Andradas com o regime próprio de previdência, com palestra de Valdir Basso, Diretor-Presidente do ANDRADASPREV.

Além desta, outras palestras abordaram os seguintes temas durante o encontro:

- Previdência Municipal e Análise da Previdência Complementar, ministrada por Antônio da Costa Lima Filho Coordenador de Área do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e Maria Júlia Ferreira e Silva Analista de Controle Externo do TCEMG.

- Compensação Previdenciária: Mudanças, vantagens e como requerer, ministrada por Thiago de Jesus Carvalho Técnico em Compensação Previdenciária na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

- Investimentos no Regime Próprio da Previdência, ministrada por Sabrina Amélia de Lima e Silva Diretora técnica e sócia na Libertas e Associados e LIV Consultoria.

- Cálculo Atuarial, ministrada por Thiago Costa Fernandes Diretor Técnico da RTM Consultores Associados e Brasilis Consultoria Atuarial.

Fonte:

Deixe seu comentário