Portal da Cidade Andradas

MOMENTO ESPECIAL

Deputado eleito, Rodrigo Lopes é diplomado para a 20ª Legislatura em MG

Após receber diploma do TRE-MG, andradense está apto a assumir o mandato em 1º de fevereiro

Publicado em 20/12/2022 às 10:00
Atualizado em

Rodrigo Lopes (União Brasil) foi eleito com 28.270 votos (Foto: Redes Sociais)

Na noite de segunda-feira, 19 de dezembro, os 77 deputados eleitos para a 20ª Legislatura na Assembleia Legislativa de Minas Gerais foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Entre eles, está o andradense Rodrigo Lopes, eleito Deputado Estadual com 28.270 votos.

A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral. Depois de receber seu diploma, Rodrigo Lopes agora está apto a tomar posse e exercer seu mandato, o que ocorrerá a partir de 1º de fevereiro.


Por meio de suas redes sociais, Rodrigo Lopes se pronunciou sobre este momento:

“Dedico esse momento a toda minha família, representada pela minha esposa Elisangela. Agradeço muito a todos que acreditaram em mim ainda com 28 anos, me apoiando como candidato em 2012, de modo especial agradeço ao Seu Jairo de Lima, primeira pessoa que acreditou nesse projeto. Graças a essa confiança tive a oportunidade de estar prefeito de Andradas por duas vezes.

Como prefeito, além da experiência adquirida nos assuntos locais, participei de diversos Consórcios Públicos, isso me deu condições de compreender as demandas Regionais.

Hoje, eleito deputado, sou muito grato a todos os prefeitos, prefeitas, vices, vereadores, vereadoras, lideranças e a cada pessoa que depositou seu voto em mim! Trabalharei muito, lutarei a cada dia para fazer o melhor por Minas Gerais na função de Deputado Estadual.

Espero a todos, que puderem participar, na minha posse no dia 01/02/2023. Gratidão!!!”

Na cerimônia realizada em Belo Horizonte, também foram diplomados o governador reeleito, Romeu Zema, e seu vice, Mateus Simões; o senador eleito Cleitinho Azevedo e seus dois suplentes; e os 53 deputados federais eleitos por Minas Gerais.

Fonte:

Deixe seu comentário