Portal da Cidade Andradas

POLÍTICA

Eleição para prefeito em Ibitiúra de Minas acontece em dezembro

Após afastamento de prefeito e vice, Tribunal Regional Eleitoral marcou nova votação

Publicado em 16/10/2019 às 22:00
Atualizado em

Prefeito e vice foram cassados por abuso de poder político (Foto: Redes Sociais)

As eleições para suplentes de prefeito e vice em Ibitiúra de Minas vão acontecer em dezembro. A data foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após prefeito e vice da cidade serem cassados por abuso de poder político.

O prefeito José Tarciso Raymundo e seu vice, Romildo do Prado Bernardo, foram cassados por abuso de poder político durante as eleições de 2016. Em 2017 eles haviam sido afastados, mas recorreram da sentença e no final do mesmo ano voltaram a ocupar seus cargos.

Um recurso especial havia sido julgado em agosto de 2019 lavando a um novo afastamento da dupla, dessa vez em definitivo, no dia 10 de outubro. Com isso, o TRE marcou novas eleições, que vão ocorrer em dezembro deste ano. Até lá, o presidente da Câmara assume o posto de prefeito da cidade.

COMO ACONTECE - Os partidos devem escolher seus candidatos e registrá-los na Justiça Eleitoral até o último dia de outubro. A propaganda eleitoral começa no dia 1º de novembro, exatamente um mês antes do dia da votação, 1º de dezembro.

Fonte:

Deixe seu comentário