Portal da Cidade Andradas

7ª SESSÃO

Serviços prestados pela Copasa e Aterro Sanitário são questionados na Câmara

Vereador Guto Liparini destacou que vida útil do aterro foi diminuída por conta de uso incorreto

Publicado em 02/05/2019 às 05:10
Atualizado em

Guto Liparini questionou temas relacionados ao meio ambiente durante sessão (Foto: ACS/Câmara de Andradas)

A última sessão da Câmara dos Vereadores de Andradas tece assuntos relacionados ao meio ambiente em alta. O vereador Guto Liparini cobrou informações sobre a possível contaminação da água na cidade por agrotóxicos e ainda destacou a redução da vida útil do Aterro Sanitário do município por conta de uso incorreto.

Na reunião o legislador afirmou ser importante ouvir a Copasa no Plenário o quanto antes sobre a possível contaminação da água que abastece o município. Ele registrou ainda o descontentamento com o material utilizado por uma empresa contratada pela Copasa para a recomposição asfáltica entre as avenidas Mário Lanzani e Ricarti Teixeira, afirmando que "é possível ver o asfalto soltando, o que coloca em risco pedestres e motociclistas".

Outro assunto apresentado por Guto foi a gestão do Aterro Sanitário. Ele ressaltou que a obra entregue no final de 2008 como um Aterro Sanitário Modelo teve sua vida útil diminuída várias vezes por ter sido operado de maneira incorreta no início das atividades. O vereador salientou que, como fiscais, os vereadores devem saber como está sendo feita a gestão do aterro e trazer para a Câmara também a discussão da coleta seletiva de lixo e reciclagem.

Ainda durante a sessão, o legislador parabenizou o trabalho da Escola do Legislativo com o Parlamento Jovem pela grande quantidade de alunos que aderiram ao programa da ALMG neste ano, prezando pela formação cidadã e política da juventude.

Fonte:

Deixe seu comentário