Portal da Cidade Andradas

APOIO

Vereador Régis Basso explica recursos obtidos para a Santa Casa de Andradas

Dinheiro chega ao hospital andradense através de emenda parlamentar

Publicado em 29/08/2019 às 06:00
Atualizado em

Basso obteve recurso junto ao deputado Lafayette de Andrada (Foto: ACS/Câmara de Andradas)

Foi lido durante a última sessão da Câmara Municipal de Andradas realizada na terça-feira (27), um Projeto de Lei (PL) que trata de concessão de recursos à Santa Casa da cidade da ordem de 300 mil reais. Apoio financeiro chega ao hospital através de emenda parlamentar.

O Projeto de Lei Ordinária nº 19, de 22 de agosto de 2019 “Dispõe sobre a concessão de subvenção social à Santa Casa de Misericórdia de Andradas” no valor de R$ 300.000,00. De autoria do Poder executivo, o PL destaca que o recurso é proveniente de uma verba parlamentar destinada pelo deputado Federal Lafayette de Andrada e solicitada pelo vereador Régis Basso.

De acordo com o vereador andradense, o dinheiro tem destino certo: o pagamento de R$ 134.936,43 referentes aos honorários médicos do ano de 2016 e pagamento dos 75% restantes do 13º salário de 2018 dos funcionários. O valor já foi disponibilizado e aguarda apenas a votação do projeto autorizando a Prefeitura a repassar o recurso à Santa Casa.

“Eu estive em Brasília há dois meses com o deputado e o valor já foi disponibilizado. Esse valor vai dar um fôlego para a Santa Casa. E esse é um dos papeis do vereador que é lutar por Andradas e pelo povo. A gente sabe que a Santa Casa é a nossa segunda casa e vemos os funcionários, mesmo com os vencimentos atrasados, atendendo a população. E agradeço ao deputado que, mesmo não tendo nenhum voto na cidade, se comprometeu em adotar Andradas.”, destacou Régis Basso.

Fonte:

Deixe seu comentário