Portal da Cidade Andradas

AUXÍLIO

Vereador sugere distribuição de alimentos para famílias com crianças em creches

Regis Basso encaminhou sugestão ao Executivo Municipal que beneficiaria alunos das instituições municipais

Publicado em 18/05/2020 às 03:00
Atualizado em

Vereador sugeriu distribuir tickets ou vale alimentação (Foto: ACS/Câmara de Andradas)

O vereador Regis Basso sugeriu ao prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, que fosse feita uma distribuição de alimentos às famílias com filhos matriculados em creches municipais. O legislador pediu que fosse estudada a possibilidade de se distribuir tickets ou vale alimentação para essas famílias considerando que tal iniciativa foi aplicada em diversos municípios em outros estados.

A alegação do vereador é que muitas dessas famílias se encontram em situação de carência econômica e que, em alguns casos, a única alimentação de qualidade que as crianças recebem é nas unidades escolares.

“Seria de grande importância que o município suprisse essa defasagem, auxiliando seu fornecimento de forma pecuniária”, destacou Regis Basso.

A oferta de cesta básica, de acordo com a Lei Ordinária 1948/2020, na atual circunstância da pandemia, objetiva garantir em parte o restabelecimento das seguranças sociais que foram comprometidas pela COVID-19.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/2JAyqGL 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário