Portal da Cidade Andradas

TRABALHOS

Veja as proposições do vereador Vinícius Teixeira na 20ª Sessão Ordinária

Entre elas está a indicação solicitando que se realize a chipagem dos animais doados pelo Centro de Controle de Zoonoses do município

Publicado em 15/12/2021 às 21:20
Atualizado em

Vereador Vinícius Teixeira (Foto: Portal da Cidade)

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Andradas realizada no dia 14 de dezembro, o parlamentar Vinícius Teixeira (PT) apresentou as seguintes proposições:

Indicações

  • Solicita que seja vista a possibilidade de se reestruturar a quadra de esportes localizada na Rua Aimorés, Vila Leandro Previato. Vale destacar que a população local anseia para que o espaço torne-se um poliesportivo. No entanto, para o momento, a cobertura já proporcionaria avanços significativos.
  • Solicita que seja vista a possibilidade de se fazer o recapeamento, ou no mínimo uma operação “tapa buracos”, na Rua dos Trevisan, bairro Jardim Panorama, e na Rua Luiz Stivanin, bairro Jardim Portal do Sol, tendo em vista a situação precária em que essas vias se encontram.
  • Solicita que seja feita as sinalizações de trânsito no chão no cruzamento da Rua Doutor Oscar de Oliveira com a Rua Maria Amélia Conceição e também no fim da Rua Maria Amélia Conceição, onde existe uma ponte de madeira no entorno da Cartonagem Rio Branco (Fábrica de Papelão) que dá acesso para a Rua Basílio Mosconi. Vale destacar que essas localidades possuem alto volume de trânsito, além de certa confusão em relação ao ponto específico da ponte de madeira citada.
  • Solicita que se realize a chipagem dos animais doados pelo Centro de Controle de Zoonoses do nosso município, tendo em vista que esse tipo de prática vai evitar que os mesmos sejam abandonados posteriormente a adoção. Tal procedimento tem dado resultados positivos em outros municípios.

Requerimentos

  • Requer, que se oficie à Sra. Chefe do Executivo Municipal, solicitando da mesma as seguintes informações:
    a) Houve sobra relacionada ao percentual de 70% direcionado ao pagamento de remuneração dos trabalhadores da educação básica através do FUNDEB?
    b) Qual foi o total gasto em relação a folha de pagamento com os profissionais da educação em números absolutos e em número de porcentagem em relação ao FUNDEB?
    c) Qual o valor que foi economizado durante o tempo de pandemia em relação a não possibilidade de novas contratações?
    d) O aumento de 60% para 70% do FUNDEB não implicaria em uma sobra óbvia, já que além do fundo ter sido aumentado, não houve contratações adicionais e aumento de salário para os profissionais da educação?
    e) Com o parecer favorável do Tribunal de Contas possibilitando o rateio do valor das sobras, qual o motivo para não o fazê-lo em caso de sobras?
  • Requer informações referentes aos coletores de resíduos sólidos do município de Andradas:
    a) Por que esses profissionais não utilizam uniforme adequado para prestarem seu serviço?
    b) A prefeitura municipal disponibiliza os trajes adequados aos mesmos?

Moção

  • Venho por meio deste, como vereador da Câmara Municipal de Andradas, e nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, solicitar o encaminhamento de MOÇÃO DE APLAUSOS ao Sr. Fábio Henrique Esprovieri por colocar o nome de Andradas em destaque ao se tornar vencedor dos seguintes campeonatos:
    • Copa São Paulo de Six Reds (Capital).
    • Torneio Regional de Six Reds em (Limeira).
    • Torneio Regional Regra Nacional em Caçapava.
    • Torneio Regional Regra Nacional em São Paulo.
    • Torneio Regional Regra Nacional em Campinas.

Acompanhe todos os trabalhos do vereador neste link.

Confira a 20ª Sessão Ordinária transmitida pela fanpage da Câmara:

Fonte:

Deixe seu comentário