Portal da Cidade Andradas

CÂMARA EM AÇÃO

Vereador Gustavo Gonçalves Xavier presta contas de suas atividades na Câmara

Confira o resumo dos trabalhos do parlamentar em 2021 no legislativo andradense

Publicado em 30/12/2021 às 08:43
Atualizado em

Luiz Gustavo Gonçalves Xavier (DEM) (Foto: ACS/Câmara Municipal de Andradas)

Luiz Gustavo Gonçalves Xavier (DEM), conhecido como Dr. Gustavo, está em seu terceiro mandato como vereador na Câmara Municipal de Andradas. Foi eleito para o cargo de vereador em 2008, com 706 votos, reeleito em 2012, com 635 votos, e eleito novamente em 2020, com 446 votos.

Confira os detalhes da atuação do legislador andradense durante o ano de 2021:

“Neste primeiro ano de mandato, apesar de todas as dificuldades do momento, o trabalho foi intenso. Trabalhei em conjunto com a Prefeita Margot para que importantes projetos fossem aprovados, melhorando nossa cidade e mantendo nossa querida Andradas no rumo do progresso.

Participei da conquista de diversos recursos para o nosso município, através de emendas do Deputado Bilac Pinto e do Senador Rodrigo Pacheco:

  • 400 mil - Agricultura Familiar; 100 mil - Caverna de Adulão; 380 mil - Santa Casa; 50 mil - APAE; 50 mil - Casa Arco-Íris; 50 mil - Lar da Criança; 185 mil - Setor Social; 500 mil para asfaltamento.

Dedico meu apoio incondicional ao trabalho da Santa Casa, que acolhe a todos, sem distinção, votando a favor de todos os projetos que beneficiaram a entidade e também a população.

Tenho um carinho enorme pela Causa Animal, mantendo contato direto com as protetoras dos animais, auxiliando com diversas indicações, requerimentos e projetos. Quero tornar realidade o atendimento nas emergências dos animais, após as 18:00, finais de semana e feriados.

No setor da Saúde, trabalho pela diminuição das filas de espera para fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.

Apresentei dezenas de proposições, entre requerimentos, indicações, moções e projetos para o benefício da nossa população. Fui um dos autores da Lei que proíbe os fogos de artifício com ruído em todo o município de Andradas, pelo bem-estar animal, pelas crianças especiais, pelos idosos, acamados entre outros.

Também fui um dos autores da Lei que garante atendimento preferencial aos doadores de sangue, órgãos, tecidos e medula óssea, e, ainda, aos inscritos no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea - REDOME, lei que estimula a doação e reconhece esse lindo gesto de amor feito pelos doadores.

Propus o Projeto de Lei que proíbe o corte do fornecimento de água no Município de Andradas, por inadimplência, após as 18 horas, e ainda em dias de sextas-feiras, sábado, domingos, feriados e no último dia útil anterior ao feriado.

Apresentei, em conjunto com outros vereadores, projetos para alterações no Regimento Interno da Câmara, favorecendo a democracia e a alternância no cargo de Presidente, e facilitando o acesso dos cidadãos ao uso da palavra dentro das sessões.

Entre as indicações, destaco algumas: asfaltamento da estrada principal, que liga os bairros Portal do Sol e Santo Antônio de Lisboa; instituição de programa de castração permanente de animais; adesão do município de Andradas ao Programa Conheça Seu Amigo - Identificação de Cães e Gatos Domésticos através de microchips; criação de vagas e ampliação do horário de atendimento do setor de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia, a partir das 7:00; Instalação de Academias Ao Ar Livre; aquisição de uma mini usina de asfalto para permitir a ampliação e agilidade da operação tapa-buracos; aquisição de um caminhãoprancha para o transporte de máquinas que realizam trabalhos na zona rural; instituição de programa de prevenção ao diabetes nas creches e escolas municipais, públicas e particulares, visando detectar a doença o mais cedo possível; melhorias nas estradas rurais.

Continuarei cumprindo um dos mais importantes compromissos do nosso mandato, estar próximo à população, presente nos bairros da cidade e zona rural, ouvindo os cidadãos para melhor representá-los no Legislativo Municipal.

Foram muitas conquistas e nosso trabalho vai continuar, por Andradas, e por cada um de nós.”

Todas as atividades parlamentares do vereador Gustavo Gonçalves Xavier estão disponíveis no link https://bit.ly/3fwr3R8.

Fonte:

Deixe seu comentário