Portal da Cidade Andradas

CÂMARA EM AÇÃO

Vereador Vinícius Teixeira presta contas de suas atividades na Câmara

Confira o resumo dos trabalhos do parlamentar em 2021 no legislativo andradense

Publicado em 30/12/2021 às 08:43
Atualizado em

Vinícius Teixeira (PT) (Foto: ACS/Câmara Municipal de Andradas)

Vinícius Teixeira (PT), conhecido como Professor Vinícius, participou de sua segunda eleição sendo um dos eleitos, o quarto mais votado com 682 votos.

Confira os detalhes da atuação do legislador andradense durante o ano de 2021:

“Nesse primeiro ano legislativo realizei o meu anseio de colocar em prática várias ideias que sempre tive para o melhor desenvolvimento de nosso município, colaborando como fiscal da população, com indicações ao Poder Executivo, com projetos e acima de tudo me deslocando e estando próximo da população dando voz a ela.

Fui autor de mais de 160 matérias legislativas entre projetos, ofícios e proposições, e, entre todas destaco o Projeto de Resolução que desburocratiza o uso da palavra nas Sessões da Câmara por parte da população, como coautor com outros vereadores, e da Lei que proíbe os fogos de artifício com estampido, que fui coautor juntamente com o Vereador Luiz Gustavo.

Entre as minhas indicações ressalto algumas entre dezenas: para criar auxílio emergencial municipal; para valorizar o caminho da fé criando interpostos de descanso e pontos de água no percurso que se passa pelo nosso município; melhorar a aparência e a trafegabilidade da rotatória da saída de Ibitiúra; plantar flores na rotatória da Avenida Ricarti Teixeira; oferecer internet gratuita nas praças públicas; melhorar o calçamento e a iluminação na avenida Ricarti Teixeira; melhorar a iluminação e a reforma da Praça da Igreja de São Benedito; criar política pública para a proteção da pele com distribuição gratuita de protetores solares a portadores de albinismo e pessoas de baixa renda; instalação de iluminação cênica nas entradas da cidade; distribuir absorventes nas escolas do município; aumentar a publicidade em relação à nova legislação sobre os fogos de artifício com estampido; revogar a lei que acabou com o transporte universitário e técnico cem por cento gratuito; utilizar mais do coreto da Praça Dr. Alcides Mosconi para finalidades artísticas e culturais; aumentar o patrulhamento da Guarda Municipal no Distrito da Gramínea; pagamento do vale alimentação de forma integral ao funcionalismo público e fazer a cobertura da quadra da Rua Aimorés no bairro Leandro Previato.

Entre minhas ações fiscalizadoras desde o início do ano protocolizei requerimentos, entre eles destaco alguns: pedido de informações sobre a campanha de vacinação; requeri sobre o Sistema Municipal de Cultura; requerimento sobre quais são as estratégias da prefeitura para atrair mais empresas para o nosso município; requeri respostas sobre o plano de carreira dos profissionais do magistério; requeri informações sobre os gastos com a TV Festa do Vinho; questionei sobre os transtornos do loteamento Veredas da Serra; requeri informações sobre as obras da Escola do Bairro São José; questionei sobre políticas públicas de habitação; questionei sobre as reformas no teatro municipal; requerimento para colocar os medicamentos disponíveis e indisponíveis no site da prefeitura; requeri sobre os gastos da contratação de empresa para limpeza do Parque Municipal; pedi esclarecimentos sobre as os prédios locados pela prefeitura e seus respectivos valores e cobrei com intensidade sobre todas as dúvidas relacionadas ao FUNDEB.

Outra ponderação que não posso me esquecer foram os Projetos que ajudei a derrotar e a engavetar: o Projeto que pretendia tornar a educação essencial num momento que milhares de brasileiros morriam de Covid-19 e o Projeto que pretendia dar um fim no feriado da Consciência Negra em nosso município, ambos não foram aprovados e contaram com forte articulação da minha parte para isso.

Sobre recursos conquistados tenho muito a agradecer ao Deputado Federal Odair Cunha e ao Deputado Estadual Ulysses Gomes. Junto a eles consegui 50 mil reais para a APAE adquirir um carro, 59 mil para a E.E. Edmundo Vieira e 281 mil reais para a Santa Casa que já tem compromisso firmado com o Deputado Federal Odair Cunha.

Nesse primeiro ano legislativo visitei todas as escolas municipais de Andradas e muitos bairros, isso tudo em uma janela bem curta de tempo, já que fui responsável em relação a pandemia e só me permiti sair e entrar em maior contato com as pessoas depois da drástica diminuição do número de casos em nosso país e cidade.

Agradeço cada cidadã e cidadão que confia e respeita nesse mandato que se movimenta incessantemente em nome dos interesses da população, me coloco a disposição e reforço minha frase, “não prometo a vitória mas prometo a luta”.”

Todas as atividades parlamentares do vereador Vinícius Teixeira estão disponíveis no link https://bit.ly/3xiGoLn.

Fonte:

Deixe seu comentário