Portal da Cidade Andradas

AJUDA

Família faz campanha para garoto de 6 anos que precisa de doador de medula

Interessados em ajudar podem se cadastrar no hemocentro de Poços de Caldas ou através de uma vaquinha virtual

Publicado em 19/10/2022 às 15:15
Atualizado em

Samuel sofre de adrenoleucodistrofia, uma doença rara (Foto: Divulgação)

A família do garoto Samuel Rocha, de apenas 6 anos, tem realizado uma campanha à procura de um doador de medula óssea compatível até o final deste ano.

O poços-caldense foi diagnosticado com adrenoleucodistrofia, uma doença rara, cujo sinais e sintomas são variáveis, podendo começar na primeira infância ou na vida adulta. A progressão da doença também pode variar.

Conforme a família de Samuel, o garoto foi diagnosticado com a doença com menos de 2 meses de vida e desde então faz o acompanhamento e tratamento médico. Como parte do tratamento, está a realização de ressonâncias magnéticas a cada seis meses e em uma delas o avanço da doença foi comprovado.

“Infelizmente na última ressonância que ele fez, apresentou três lesões cerebrais, o que indica que a doença está se desenvolvendo da forma que a gente mais temia. No dia 03 de outubro a gente foi na primeira consulta e fomos encaminhados ao Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba. Fomos informados que o Samuel precisa passar por um transplante de medula até o final do ano”, disse a mãe de Samuel, Karina Cristiane Tavares.

Uma campanha foi iniciada nas redes sociais em busca de um doador compatível. Até mesmo uma vaquinha virtual foi criada para ajudar o pequeno Samuel a se manter no Hospital Pequeno Príncipe por pelo menos 4 meses para acompanhamento médico.

Os interessados em ajudar podem se cadastrar no hemocentro de Poços de Caldas, localizado na Avenida José Remígio Prézia, nº 303, Jardim dos Estados, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30.


Fonte:

Deixe seu comentário