Portal da Cidade Andradas

RECORDE

Santa Casa de Poços de Caldas registra parto de maior bebê da sua história

“Não imaginava que o bebê ia nascer tão grande”, afirmou a mãe da criança

Postado em 29/10/2019 às 09:00 |

Athos Souza de Matos nasceu com 5,486 kg (Foto: ACS/Santa Casa)

A Santa Casa de Poços de Caldas registrou um fato histórico na última semana: o mais bebê já nascido na instituição. Trata-se de Athos Souza de Matos, que nasceu com 56cm, pesando mais de 5 quilos.

O “pequeno” Athos veio ao mundo às 9h44 da manhã da última quarta-feira, após cesária. O maior bebê registrado a nascer na Maternidade das Santa Casa de Poços pesava 5,486 kg. Apesar do tamanho da barriga, a mãe, Naiara de Souza, de 30 anos e o pai, Marcos Santos de Matos, não esperavam que iria chegar um bebê tão grande. “Já tenho filho, não imaginava que o bebê ia nascer tão grande, achei que era o tamanho da barriga mesmo. Minha primeira gravidez nasceu de 3,850kg e 52 cm. Dessa vez foi bem maior, mas foi um parto tranquilo, graças a Deus”, conta a mãe.

Ao lado da mãe Naiara, o pai Marcos segura o filho no colo

O médico Eduardo Ferreira, que realizou o parto ao lado do Dr. Danilo Ribeiro, conta que todos na Maternidade ficaram surpresos ao verem o tamanho da criança. “A gente tinha uma desconfiança que era um bebê grande pelo exame clínico da mãe, mas não tão grande como foi. Então, quando nasceu, a gente ficou surpreso. Nunca tinha visto um bebê desse tamanho”, afirmou o médico.

O responsável pelo parto ainda acrescentou que o bebê precisou de cuidados especiais. “Ele teve que receber um suporte da Pediatria, porque é um bebê com maior risco de evoluir com hipoglicemia pelo tamanho. Mas, pelo parto, tem tudo para correr muito bem, o bebê ficar bem e ter uma alta saudável”, explica o Dr. Eduardo. Athos e a mãe já tiveram alta e estão em casa.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/32NqpWU 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário