Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem novo dia de aumento de notificações

Segundo boletim, cidade não teve alteração no número de casos confirmados

Publicado em 24/06/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 29 pacientes em monitoramento (Foto: Reprodução)

Andradas teve mais um dia de aumento no número de notificações por conta do coronavírus. De acordo com o boletim divulgado na terça-feira, 23, cidade não teve alteração no número de casos confirmados, mas apresentou 5 novas suspeitas.

Segundo os dados do boletim, Andradas passou a ter 29 pacientes monitorados após 5 pessoas passarem integrar a lista. O município chegou a 281 notificações (272 de Andradas e 9 de pessoas de fora da cidade), 10 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 71 casos descartados por testes rápidos (mais 2 foram realizados na terça), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade e 11 pacientes já considerados recuperados da doença e 15 casos confirmados.

Na apresentação do boletim, o prefeito Rodrigo Lopes afirmou que a cidade apresenta uma situação de estabilidade, mas que tem surgido uma preocupação devido à evolução do vírus em cidades da região, principalmente no interior paulista, onde municípios já têm retomado restrições.

O prefeito acrescentou ainda que contribui para a preocupação o fato de a administração municipal ter recebido denúncias de realização de festas em Andradas, inclusive com venda de convites, o que, segundo ele, é inadmissível nesse momento.

Por fim, Rodrigo Lopes afirmou que há o risco de aumentarem significativamente os casos nos próximos dias e que precauções precisam ser tomadas diante desse “risco iminente”.

Fonte:

Deixe seu comentário