Portal da Cidade Andradas

EFEITO CORONA

Cidades paulistas próximas a Andradas voltam a restringir atividades

Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Estiva Gerbi fecham comércios a partir dessa semana

Publicado em 23/06/2020 às 02:00
Atualizado em

Medidas foram tomadas por conta do coronavírus (Foto: Prefeitura de Mogi Guaçu/SP)

Cidades do interior paulista que ficam próximas a Andradas voltarão a restringir atividades por conta da evolução de casos do coronavírus. Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Estiva Gerbi fecham comércios a partir dessa semana.

Em Mogi Mirim, que tem 135 casos confirmados (com 6 óbitos), podem funcionar apenas os serviços essenciais até 8 de julho, enquanto comércios poderão funcionar apenas no sistema drive-thru e delivery.

Já na vizinha Mogi Guaçu, que tem 425 positivos e 16 mortes, haverá restrição de funcionamento de comércios, que devem funcionar no sistema drive-thru e delivery. Somente serviços considerados essenciais senguem operando normalmente. Além disso, cultos e missas estão suspensos. As novas regras valem até 30 de junho.

Estiva Gerbi também terá restrições. Com 23 casos confirmados e uma morte, somente os serviços essenciais vão funcionar na cidade até 30 de junho.

Na região destas cidades, o maior município, Campinas, também está com comércios fechados.

MAIS SOBRE A REGIÃO

Jé em Minas, algumas cidades próximas a Andradas seguem livres de casos confirmados. Albertina, Bandeira do Sul, Ibitiúra de Minas e Santa Rita de Caldas não possuem moradores infectados pela covid-19 mesmo após mais de 3 meses de propagação dos casos em cidades no entorno.

Fonte:

Deixe seu comentário