Portal da Cidade Andradas

1 EM ANDRADAS

Secretaria de Saúde divulga números da dengue em Minas Gerais

Boletim Epidemiológico de Monitoramento traz números de casos de Dengue, Chikungunya e Zika

Publicado em 24/03/2020 às 01:00
Atualizado em

Andradas teve caso suspeito registrado no mês de março (Foto: Agência Minas)

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou um novo Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika em Minas Gerais. Andradas teve um caso suspeito da doença no mês de março.

Segundo os dados da Secretaria, Andradas tem 5 casos suspeitos de dengue no ano. Cidade teve um registro em janeiro, 3 em fevereiro e 1 neste mês de março. De acordo com o Setor de Vigilância em Saúde, três casos da doença foram confirmados na cidade.

Em 2020, Minas Gerais já registrou 35.639 casos prováveis de dengue. Até o momento são duas mortes confirmadas e outras 17 permanecem em investigação.

RISCO EM ANDRADAS - Andradas foi colocada como "em situação de risco e de infestação" pelo Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRA), com parâmetro 5,3%, o que é classificado como alto risco de surto de dengue.

Em relação à Febre Chikungunya, em 2020 já são 646 casos notificados e há um óbito em investigação no município de Campo Belo. Já em relação à Zika, foram registrados 244 casos prováveis. Andradas não tem casos dessas duas doenças.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/3djxfcq 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário